Um Plano feito para o Recife que queremos e merecemos

Recife das águas, dos morros, da tradição e da modernidade. Recife do passado, do presente, do amanhã. Descrita em verso e prosa, a cidade pulsa repleta de contrastes, desafios e possibilidades.

Quais os caminhos para o futuro do Recife?

Em 2037 Recife completará cinco séculos de história. Por isto, um plano estratégico de longo prazo foi estruturado, o Plano Recife 500 Anos. Essa proposta é fruto de análises de dados e informações, debates e pesquisas de campo, unindo o saber estabelecido sobre cidades, o saber estabelecido sobre a nossa cidade e o saber que emerge da participação popular.

Ao longo da caminhada dialogamos com mais de cinco mil pessoas que participaram de oficinas, seminários, reuniões de conselhos setoriais, palestras e grupos focais. Realizamos também pesquisas de campo e pela internet, além das interações e contribuições por meio de redes sociais e e-mail.

O Plano Recife 500 Anos oferece à cidade um caminho de possibilidades com base nos processos de participação popular, nas melhores práticas em desenho de cidades e na fundamentação técnica específica sobre a nossa cidade.

O Plano Recife 500 Anos é uma iniciativa para unir os recifenses. É um esforço de desenho coletivo de uma visão, a definição de um ponto de partida para as ações que nos levarão para um futuro feito por todos nós e realizado, ao longo do tempo, sem impedimentos, sem restrições de ciclos curtos nem de lideranças transitórias.

Conheça o Plano Recife 500 Anos na íntegra baixando gratuitamente o livro completo abaixo:

Crédito da imagem: Gadelha – @gadelharia