Acompanhe o resultado do Travessias Capibaribe – Concurso Nacional de Passarelas no Recife nesta segunda, 26, às 18h

26/09/2022

Após três intensos dias de julgamento, o júri do Travessias Capibaribe – Concurso Nacional de Passarelas no Recife concluíram a avaliação das 32 propostas recebidas dos 10 Estados inscritos e do Distrito Federal. Conforme o edital, nesta segunda-feira, 26, às 18h, será realizada uma live no canal IAB, no YouTube, para leitura da ata e anúncio do resultado do concurso.

Acesse https://www.youtube.com/watch?v=U-VTlwOfrVM e acompanhe!

O Travessias Capibaribe:

Para incentivar a criação de novos eixos de travessia de mobilidade ativa ao longo do Rio Capibaribe, a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), em conjunto com a Prefeitura do Recife e o Núcleo de Gestão do Porto Digital, realiza o Travessias Capibaribe – Concurso Nacional de Passarelas no Recife. O concurso é parte central do projeto do Parque Capibaribe (SDECTI/Prefeitura do Recife), também alinhado com as diretrizes do Plano Recife 500 Anos (ARIES), planos estratégicos de longo prazo da capital pernambucana.

A seleção, que tem a coordenação do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e apoio técnico do Instituto Jaime Lerner, vai escolher o melhor Anteprojeto de Arquitetura e Urbanismo com Solução Estrutural para duas travessias, que devem ser projetadas para permitir atravessar o Rio Capibaribe em dois trechos da cidade. A primeira travessia está prevista entre a Praça Antônio Maria (Santana) e a Rua Marcos André (Torre); Já a segunda está planejada para conectar a Rua Marcos André (Torre) à Rua Malaquias, nas Graças.