ARIES integra painel sobre Soluções Inovadoras para Cidades Sustentáveis em Manaus (AM)

17/05/2023

A Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) estará presente no evento Soluções Inovadoras para o Futuro das Cidades, promovido pelo Observatório de Inovação para Cidades Sustentáveis (Oics), nos dias 16 a 18 de maio. O evento contará com programação que abordará temas como soluções inovadoras para cidades sustentáveis, adaptação e mudanças climáticas, financiamento e cocriação para cidades sustentáveis; além de oficinas e lançamento do Guia de gestão orçamentária e financiamento municipal do Programa Cidades Sustentáveis. 

O objetivo do evento é  apresentar, exercitar e capacitar gestores públicos no uso das funcionalidades do Oics, promovendo a plataforma como uma ferramenta para esses administradores. O Observatório atua há cinco anos apoiando a tomada de decisão com base em evidências. A iniciativa é desenvolvida no âmbito do projeto CITinova – Planejamento Integrado e Tecnologias para Cidades Sustentáveis, financiado pelo Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), realizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e implementado pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA).

No segundo dia do evento, 17, a ARIES irá compor o Painel 3 – Soluções Inovadoras para cidades sustentáveis. Na ocasião, Mariana Pontes, diretora de projetos da ARIES, apresentará projetos-piloto do CITinova que se destacam em Recife nas áreas de inovação e sustentabilidade diante da proposta de desenvolvimento estratégico da capital pernambucana. 

A participação da ARIES no evento reforça o compromisso da Organização em contribuir para o desenvolvimento sustentável da cidade de Recife e região metropolitana, por meio de projetos inovadores e estratégias alinhadas com as demandas da sociedade e do meio ambiente. A nível nacional e local, os produtos resultantes do CITinova são importantes iniciativas para fomentar a discussão e a implementação de soluções sustentáveis nas cidades brasileiras.

Serviço:

Encontro “Soluções Inovadoras para o futuro das cidades”

Onde: Avenida André Araújo, Manaus (AM), Sede do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa)

Quando: 16 a 18 de maio

Link de inscrição: https://encurtador.com.br/joIY4

Transmissão online: Youtube do CGEE.

Mais informações: clique aqui!