ARIES tem excelência reconhecida em experiências promovidas pelo Projeto Primeira Infância

19/07/2021

ARIES é contemplada em edital que divulga boa práticas voltadas para a primeira infância.

Nove experiências realizadas pela Agência Recife para Inovação e Estratégia através do Projeto Primeiro a Infância foram reconhecidas como referência pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) e passaram a integrar a plataforma arbo.org.br voltada para a divulgação de boas práticas direcionadas para a primeira infância (crianças de 0 a 6 anos de idade). Desenvolvidos em parceria com a Fundação Bernard Van Leer, financiadora do Projeto Primeiro a Infância, os projetos estão alinhados à Urban 95 e ao Plano Recife 500 Anos e fazem parte da plataforma arbo.org.br, local de divulgação de excelentes exemplos de práticas já executadas ou ainda em fase de projeto, focadas especialmente na primeira infância.

Segundo Mariana Pontes, diretora da Agência Recife para Inovação e Estratégia, ter experiências reconhecidas pelo IAB é gratificante. “Estar presente na plataforma Arbo, um banco de experiências exitosas, compartilhando com todo o Brasil informações sobre as melhores práticas voltadas para o desenvolvimento da primeira infância executadas em Recife, possibilitando a réplica de impactos positivos no desenvolvimento infantil representa é um momento singular para a Organização”, comenta a diretora.

Conheça abaixo os projetos elencados pelo IAB como vencedores de suas respectivas categorias:

Categoria 1 – Projetos: Praça Arari Ferreira Fonseca e seu entorno, localizada na Iputinga, Zona Oeste do Recife; e Praça da Árvore, localizada no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha, Zona Norte da capital pernambucana.

Categoria 2 – Políticas Públicas: Agentes de Paz, articulação e mobilização social em prol da primeira infância; Metodologia Mais Vida nos Morros.
Categoria 3 – Estudos técnicos e pesquisas: Pesquisa pós intervenção: Caminhos da Primeira Infância.

Categoria 4 – Mobiliário: Totem para a Primeira Infância.
Categoria 5 – Comunicação visual e design: Placas informativas na praça; Campanha visual e de comunicação voltado para a primeira infância.
Categoria 6 – Ações, programas e intervenções: Dia da Primeira Infância.

Por Giselle Cahú; equipe de comunicação ARIES.