Ciclo de Palestras promovido pela ARIES é uma das atrações do REC’n’Play 2022

03/11/2022

Pela primeira vez no REC’n’Play, a ARIES aborda o tema Estado de Emergência Climática no Recife a partir das suas origens e consequências

Recife possui em sua história diversos eventos provenientes de mudanças climáticas, em variadas escalas e impactos. As fortes chuvas que marcaram o primeiro semestre de 2022 em todo o Estado de Pernambuco, por exemplo, superou a cheia de 1975, considerada, até então, a maior catástrofe vivenciada em Pernambuco nos últimos 50 anos. Com mais de 120 mortes oficialmente registradas e 71 mil pessoas desalojadas ou desabrigadas, a tragédia de 2022 é mais um fator alarmante que reforça a urgente necessidade de mitigação e adaptação às mudanças climáticas na Grande Recife.

Em 2019 Recife decretou Estado de Emergência Climática, ação que reconhece a necessidade e eficácia de trabalhar às mudanças climáticas conhecendo suas origens, consequências e impactos em nossa sociedade. Neste sentido, a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) promove o “Cidades em Transição: Emergência Climática – Origens e Consequências” no próximo dia 17 de novembro, no auditório da Livraria Jaqueira, bairro do Recife, das 10h às 16h30, com o objetivo de promover reflexões e debates sobre o desenvolvimento sustentável no meio urbano do Recife diante das mudanças climáticas, de forma alinhada aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS).

O ciclo de palestras integra a programação da quarta edição do REC’n’Play, o maior evento de tecnologia e inovação no Brasil realizado pelo Porto Digital e Ampla Comunicação. Dividido entre os eixos de Origens e Consequências as palestras com duração de 30 minutos terão os seguintes temas e palestrantes:

Enquanto organização social responsável pelo plano de desenvolvimento estratégico da cidade do Recife, o Plano Recife 500 Anos, a ARIES orienta a visão de futuro para 2037 para uma cidade com diversas características sociais, econômicas e ambientais que reverberam em toda a população. Promotora de espaços de reflexão e debates sobre o futuro, a ARIES realiza o Cidades em Transição – Origens e Consequências em parceria com o Porto Digital. As inscrições deverão ser realizadas no site oficial do REC’n’Play.

Serviço:

Evento:
Cidades em Transição: Emergência Climática – Origens e Consequências
REC’n’Play: Trilha ODS; Área temática Cidades
Local: Livraria Jaqueira, bairro do Recife
Data e horário: 17 de novembro, das 10h às 16h30
Inscrições: https://recnplay2022.portodigital.org/programacao-individual/?id=296