Evento Alianças para Transformação Urbana ocorre neste sábado, 2, no Pilar

01/07/2022

Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES), participa como um dos atores de coalizão do evento promovido pela WRI Brasil

Você conhece o projeto Alianças para Transformação Urbana (TUC)? Ele busca envolver populações afetadas pela mudança do clima e pela falta de acesso a oportunidades para criar, testar e disseminar abordagens urbanas inovadoras na escala local. Cinco cidades da América Latina integram o projeto. No Brasil, Teresina e Recife foram selecionadas para desenvolver projetos catalisadores dessa transformação urbana em seus bairros.
 
O projeto irá realizar, no próximo sábado (02/07), a 1ª Atividade Estratégica: Conhecendo a região do Pilar. A ação acontece em frente à Escola Municipal Nossa Senhora do Pilar, das 15h às 18h. Para que ela atinja seus objetivos, a participação das pessoas é fundamental. Mora, estuda ou trabalha no Bairro do Recife? Então venha conhecer o projeto e nos ajudar com essa transformação. São oferecidas atividades para os adultos e recreação para as crianças, além de lanches.  
 
A Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) estaremos presentes como um dos atores da coalizão para tomada de decisão, contribuindo em estratégias, reflexões sobre mudanças estruturais, mapeamento do território e debate sobre políticas públicas. Unindo, assim, esforços e mobilização para mudar a realidade do território ligado ao centro histórico da cidade.

Para mais informações, acesse https://wribrasil.org.br/pt/o-que-fazemos/projetos/aliancas-para-transformacao-urbana.