Experiências em espaços públicos integram o Insurgências, de 12 a 16 de setembro (RJ)

12/09/2023

ARIES marca presença com a abordagem educativa da solução baseada na natureza dos Jardins Filtrantes

Espaço paisagístico, educativo, lúdico e inovador, os Jardins Filtrantes implementados no Parque do Caiara, bairro da Iputinga, Zona Oeste da cidade do Recife, é referência na capital pernambucana por ser o primeiro jardim filtrante instalado em parques públicos da região. A tecnologia que agrega plantas aquáticas, paisagismo com flores diversas e funcionais, foi local de aulas de campo para alunos de diversas idades, dentre eles, crianças.

Este espaço inovador e pedagógico implementado pela ARIES será explorado no evento INSURGÊNCIAS – Experiências em Espaços Públicos, um encontro para pensar e trocar sobre práticas que promovem o urbanismo cidadão em países latino-americanos que ocorre de 12 a 16 de setembro no Rio de Janeiro.

Tendo como eixos centrais os temas Mobilidade, Cuidados e Primeira Infância, Bairros, Crise Ambiental e Governança, a edição de 2023 propõe discussões, trocas, ativações e celebrações que inspiram e incentivam a partir de boas práticas nas cidades. A Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) marcará presença com a gestora Camila Lopes, do Projeto Primeiro a Infância, abordando sobre a experiência do projeto Jardins Filtrantes na cidade do Recife.  

Com uma parte da programação dedicada à primeira infância, diversos parceiros da Rede Urban95 estarão presentes. Dentre eles, a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) marcará presença com a gestora Camila Lopes, do Projeto Primeiro a Infância, abordando sobre a experiência do projeto Jardins Filtrantes na cidade do Recife, lançando um novo olhar para o uso de Soluções Baseadas na Natureza também como espaço de convivência e educação ambiental.

Mais informações no site do evento: https://insurgencias.com/