Participe das Oficinas Travessias Capibaribe

18/01/2023

Com a conclusão do Concurso, inicia-se a etapa do projeto executivo com participação popular

Em 2022 a Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) realizou, em conjunto com parceiros, o Travessias Capibaribe – Concurso Nacional de Passarelas no Recife. As passarelas conectam a Rua Marcos André (Torre) à Rua Malaquias (Graças) e à Praça Antônio Maria (Santana), contemplando como público-alvo pedestres, ciclistas e usuários de outros modais ativos.

Alinhado às diretrizes do Plano Recife 500 Anos e do Parque Capibaribe, o Projeto Travessias Capibaribe visa estimular a mobilidade ativa, a diminuição das emissões de carbono e a conexão entre os bairros e comunidades da cidade, facilitando os deslocamentos e o acesso à rede de serviços do Recife.

Reconectar as pessoas ao Rio Capibaribe por meio da implantação de áreas de lazer, descanso e bem-estar nas entradas de cada passarela é um dos objetivos principais do Projeto Travessias. Para pensar estes espaços, precisamos da sua participação!

Nos próximos dias 21 (sábado) e 26 (quinta) de janeiro duas oficinas participativas serão executadas com a finalidade de elencar elementos essenciais para essas áreas, como iluminação, fraldarios, bancos para contemplação, entre outros.

Atenção para os locais e horários:

OFICINA BEIRA-RIO | 21 de Janeiro de 2023 Das 8h30 às 12h
Local: Praça do Poeta, Bairro da Torre (Próximo ao Bar Mamute Beer)

OFICINA vila SANTA LUZIA | 26 de Janeiro de 2023 – Das 14h às 17h
Local: Rioteca Comunitária de Santa Luzia – Torre

Contamos com sua presença nas oficinas! Mas é possível começar a participar agora mesmo respondendo o formulário a seguir: https://forms.gle/zw43KF8Jva8zmmwEA
Leva apenas 2 minutos para contribuir com o futuro da cidade! Vamos juntos?!