PavTalks apresenta: Concurso de Projetos – Uma ferramenta em busca da democratização da arquitetura

22/11/2022

A importância de concursos para a democratização da arquitetura é tema de evento presencial nesta quarta-feira

Na próxima quarta-feira, dia 23/11, a Agência Recife para Inovação e Estratégia estará na 2ª edição do PavTalks no Pavilhão Maker UNICAP ICAM às 19h. Presenças confirmadas no evento, as arquitetas e urbanistas responsáveis pelo Travessias Capibaribe pela ARIES, Raissa Monteiro e Dayse Vital, irão abordar a ARIES, o Projeto CITinova, o processo e as particularidades do Travessias Capibaribe – Concurso Nacional de Passarelas no Recife.

“Os Concursos de Projetos de Arquitetura e Urbanismo – Uma ferramenta em busca da democratização da arquitetura” é o tema central do PavTalks, uma série de palestras seguidas por debates com arquitetos e urbanistas reconhecidos por suas competências e avanços nas áreas de Arquitetura e Urbanismo, do Design, da Tecnologia, da Comunicação e Engenharias em consonância com os interesses atuais e futuros do amplo mercado da produção do design inteligente, criativo e sustentável.

Ainda nesta edição, integrantes dos premiados no Travessias Capibaribe , Profª Léa Cavalcanti, Profº Múcio Jucá e Profº Dyego Digiandomenico, juntamente com os docentes no Curso de Arquitetura e Urbanismo UNICAP, Antonio Neto do Arquitetura Faz Bem, se juntam aos representantes da ARIES e do IAB PE para enriquecer a troca de conhecimentos.

Com a vertente humanista sempre presente na Universidade Católica, os eventos são gratuitos e abertos a toda a comunidade, em busca da democratização do conhecimento relacionado à arquitetura e urbanismo a fim de fomentar a construção coletiva de nossa cidade.

Informações: PavTalks
Texto adaptado pela ARIES.