Quer uma visita guiada aos Jardins Filtrantes? Saiba como!

25/04/2023

Antes mesmo de inaugurar, os Jardins Filtrantes já foi cenário de visitas técnicas e aulas de campo com o objetivo de conhecer a tecnologia da natureza implementada no Parque do Caiara, no bairro da Iputinga. Não haveria de ser diferente a partir da inauguração, afinal, além de um belíssimo jardim, o Parque do Caiara é o primeiro parque público do Recife a instalar uma solução de filtragem da água de um riacho urbano a partir de um sistema baseado na natureza.

Para além dos Jardins Filtrantes, o Parque ainda conta com o Cais do Caiara, o primeiro trecho do Parque Capibaribe que “atravessa” o rio e chega na Zona Oeste. Os projetos-pilotos foram executados pela Agência Recife para Inovação e Estratégia através do Projeto CITinova em conjunto com parceiros; neste sentido, a Organização abre mensalmente agendas para visitas guiadas em grupo nos projetos implementados no Parque.

Quer conhecer os Jardins Filtrantes? Agende uma visita guiada com seu grupo e se aprofunde no projeto a partir da sua área de interesse. Basta enviar um e-mail para contato@aries.org.br informando o tamanho do grupo para a visita, instituição relacionada, objetivo e as datas desejadas. Nossa equipe consultará a disponibilidade e entrará em contato.

A ARIES visa promover e apoiar o chamado “Turismo Científico”, uma oportunidade de visitas com fins de produção de conhecimento científico em diversas áreas. Os projetos implementados no Parque do Caiara passaram por fases participativas, de desenho de projeto, execução da obra de engenharia, paisagismo, e envolvem conceitos diversos que incluem a primeira infância e a resiliência ambiental.

Por Giselle Cahú, comunicação CITinova/ARIES