Seminário promovido pela ARIES debate as vulnerabilidades das infraestruturas urbanas e as consequências da pandemia

04/03/2022

1º Seminário Conexão Cidades em Transição: Pandemias questiona: Será que as consequências da pandemia de Covid-19 seriam diferentes se tivéssemos infraestruturas urbanas menos vulneráveis?

De 9 a 11 de março a Agência Recife para Inovação e Estratégia promoverá reflexões sobre os impactos da pandemia nas cidades, projetando uma visão de futuro para a (re)construção de ambientes menos vulneráveis. É o que se propõe o 1º Seminário Conexão Cidades em Transição: Pandemias, que ocorrerá em formato on-line e está com inscrições gratuitas através do link no perfil @ariesrecife no Instagram.

“Há uma necessidade de nos debruçarmos sobre as estratégias adotadas no combate à pandemia do Covid-19, buscando identificar caminhos que apontem para uma estrutura urbana capaz de responder a um futuro cada vez mais suscetível a transformações”, comenta Marcos Baptista, presidente da ARIES.

Para enriquecer a discussão com diversas perspectivas diferentes, o 1º Seminário Cidades em Transição: Pandemias irá reunir palestrantes de diferentes nacionalidades e expertises. O evento contará ainda com a apresentação de estudos de caso, compartilhando a experiência de municípios na América Latina e Europa. Clique aqui para conhecer os palestrantes!

O seminário é viabilizado a partir do investimento do Projeto CITinova sob a ótica do desenvolvimento da capital pernambucana, que avança em consonância com o Plano Recife 500 Anos e será realizado pela ARIES. O evento concederá certificado de participação. Confira abaixo a programação completa ou clique aqui para baixá-la!

Informações da Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES).