Tardes de Atividades no Cais do Caiara e Cais da Vila

05/09/2023

Temos um encontro marcado no primeiro final de semana de setembro!

O Recife segue avançando para se tornar uma Cidade Parque! Para celebrar essa evolução, a ARIES, através do Projeto CITinova, realizará uma série de atividades nesta sexta-feira (08) e sábado (09), promovendo uma gestão pública integrada, inclusiva, participativa e sustentável, tornando nossas comunidades e territórios mais resilientes e sustentáveis. E o melhor é que há atividades para toda a família!

Vamos explorar juntos os novos trechos do Projeto Parque Capibaribe executados pela ARIES através do Projeto CITinova. Na sexta-feira, a programação acontece na Vila Vintém, das 14h às 18h. Ela inclui uma Roda de Diálogo com o tema “Cais da Vila, Rio Capibaribe, Clima e Cidadania”, com a participação de representantes do Potyra, Hub Periférico, Fruto de Favela, entre outros. As crianças também podem participar de uma Oficina de Brinquedos Recicláveis, organizada pelo Ateliê Jacaré, além de um Mapeamento Afetivo com o pessoal do Espaço Gris Solidário. A tarde será encerrada com uma sessão de Dança Circular conduzida pelo Mestre França.

Mas as atividades não terminam por aí! No sábado, o Parque do Caiara recebe as ações das 15h às 19h. Teremos outra Roda de Diálogo, desta vez com o tema “Cais do Caiara, Rio Capibaribe, Clima e Cidadania”, com a participação do Potyra, Hub Periférico, Fruto de Favela e Sandra Silva, moradora do Caiara e coordenadora do Projeto Mulotus. As crianças também terão sua parte com uma Peça de Teatro Infantil que aborda, de forma lúdica, a educação ambiental, organizada pela UNSA/Emlurb. E, é claro, não poderia faltar ações práticas, como um Mutirão de Limpeza com o Xô Plástico, e novamente encerraremos as atividades com uma sessão de Dança Circular, conduzida pelo Mestre França.