Primeiro a Infância | Praça da Árvore

14/07/2021

A Praça da Árvore, localizada no Compaz Governador Eduardo Campos, no Alto Santa Terezinha ganhou esse nome por ter sido construída ao redor de uma Paineira. É em contato com a natureza que crianças se desenvolvem de forma mais saudável, famílias se conhecem e o bairro se une. Com diversos brinquedos e toda uma estrutura inovadora que destaca os elementos naturais do espaço e segue os princípios da iniciativa Urban 95.

Com o apoio da Fundação Bernard van Leer, o equipamento instalado pela Agência Recife para Inovação e Estratégia (ARIES) no Compaz através da parceria do Primeiro a Infância e do Plano Recife 500 Anos, tem trazido boas experiências para os pequenos que moram nos bairros do entorno, como Linha do Tiro, Alto do Pascoal, Beberibe, Água Fria, Alto José Bonifácio, Alto dos Coqueiros.

Os relatos do vídeo nos fazem acreditar no potencial que espaços como a Praça da Árvore têm para ajudar os pequenos (e os grandes) cidadãos a construírem uma relação de pertencimento à localidade e também de proximidade aos seus familiares, cuidadores, vizinhos, com mais qualidade de vida e coletividade!